A importância de realizar exames laboratoriais
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

A importância de realizar exames laboratoriais

22/02/2022
A importância de realizar exames laboratoriais


Para obter um diagnóstico mais preciso, diagnosticar doenças precocemente, desenvolver um curso de ação para o tratamento ou monitorar a resposta do seu corpo a determinado tratamento, os dados laboratoriais são essenciais

 

O que são exames laboratoriais?

Simples e rápidos de realizar, os exames laboratoriais dão apoio em até 80% das decisões médicas, podendo ajudar a prevenir complicações de doenças que podem parecer, aparentemente, de forma silenciosa.

Os resultados de exames laboratoriais fornecem informações que podem ser utilizadas para fins de diagnóstico e prognóstico, prevenção para inúmeras doenças, definição de tratamentos, evitando até mesmo a necessidade de procedimentos mais invasivos, quando os resultados são interpretados de forma correta.


A Importância dos exames laboratoriais no diagnóstico precoce

Atualmente, cerca de 95% das doenças podem ser identificadas nos primeiros estágios, ou seja, com maior chance de cura e melhor qualidade de vida para os pacientes. Dessa forma, podemos reafirmar a importância dos exames laboratoriais no diagnóstico precoce de doenças graves. 

Podemos citar como exemplo diagnósticos como diabetes, câncer e, mais recentemente, o COVID-19, que dependem de coleta e análises de materiais por parte dos laboratórios para prover um diagnóstico mais assertivo.

A tendência é que a demanda por exames laboratoriais dobre nos próximos anos. Para precisão e exatidão nos exames, conte com um laboratório especializado!  

 

Fale com nossos consultores

0800 707 5900 (Comercial)
(35)3729-9918 (Whatsapp)

 

Acompanhe nossas redes

@labsysweb

www.labsysweb.com.br/


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.