Backup: Saiba como proteger seus dados com o LABSYS WEB
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Backup: Saiba como proteger seus dados com o LABSYS WEB

10/12/2020
Backup: Saiba como proteger seus dados com o LABSYS WEB

Evite a perda dos dados de seu laboratório realizando o backup corretamente.


Os exames laboratoriais geram uma quantidade enorme de dados e cabe à gestão laboratorial encontrar uma forma segura e eficaz de armazenar e tratar essas informações. Caso não seja feito um backup correto, o risco de perder os dados é alto.

Para evitar o caos administrativo que pode ser ocasionado pela rotina de exames, laudos, histórico dos pacientes e convênios, é fundamental encontrar um software laboratorial que saiba como armazenar de forma segura e inteligente seus dados.

Neste artigo, falaremos sobre as principais causas de perda de dados e a forma correta de realizar o Backup em sua gestão laboratorial.


Quais podem ser as causas da perda dos dados?

Cada vez mais recorrente, a perda de informações pessoais acende o alerta da importância de organizações e indivíduos da sociedade civil pensarem sobre a proteção de dados.


Existe uma variedade de causas que levam ao descontrole da proteção aos dados, entre eles:

  • problemas com o hardware: nesses casos, os problemas são da máquina, devido a problemas de fabricação, mau uso, instalações equivocadas, desgastes do tempo, entre outros;

  • problemas com o software: aqui os problemas podem ter relação com o sistema operacional, vírus provindos de e-mails e sites suspeitos;

  • desastres: como não existe seguro para dados (como existe em caso de desastres envolvendo carro ou a casa), o backup dos dados deve ser constante, de modo a evitar perdas drásticas.


Como realizar o backup corretamente em seu laboratório?

O backup de dados já salvou muitos laboratórios de retrabalhos e gastos administrativos. Em síntese, o backup é uma cópia de segurança dos dados que estão em um dispositivo de armazenamento para outro. 


Backup fora do computador

Os sistemas de backup externos são aqueles que geram um arquivo que contém um bloco de dados específicos. Por sua vez, esse arquivo será salvo em outros locais físicos (HDs externos, computadores na rede, espaço online, Dropbox). Em quanto mais espaços externos forem armazenados os dados, mais seguro eles estarão. 


Avalie a segurança do software

Antes de escolher um software para seu laboratório, pesquise quais recursos ele oferece para a segurança das informações.

Soma-se a isso a capacidade do software de armazenamento de dados e infraestrutura, que varia conforme a necessidade do seu laboratório.

Prevenir a perda de dados laboratoriais é possível. Uma solução indispensável é a realização do backup, que distribuirá seus arquivos em outros espaços físicos, protegendo seus dados. 

Além disso, quando for escolher um software confiável, veja quais recursos ele utiliza para a segurança dos dados e se está atualizado com as ferramentas de gestão mais inovadoras do mercado.

Esses e outros serviços você encontra no LABSYS WEB,  o Sistema de Soluções para Laboratórios de Análises Clínicas que simplifica e evolui seu laboratório. Saiba como podemos auxiliar sua gestão laboratorial.

Fale com nossos consultores

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats/Telefone)

Acompanhe nossas redes
Instagram: @labsysweb
Facebook: @labsysweb
www.labsysweb.com.br/


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.