Quais os impactos na rotina de um laboratório com a COVID-19?
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Quais os impactos na rotina de um laboratório com a COVID-19?

13/08/2020
Quais os impactos na rotina de um laboratório com a COVID-19?

Saiba como lidar da melhor forma com os impactos gerados pela pandemia na gestão de laboratórios.


Umas das práticas que combatem o coronavírus é o isolamento social, porém existe uma lista de serviços básicos que precisam continuar suas atividades e os laboratórios de análises clínicas estão entre eles. Como cuidar dos profissionais que cuidam da saúde da nossa sociedade?

Entre os pontos cruciais que todo gestor de laboratórios deve-se atentar, neste delicado momento, são as diretrizes recomendadas pelos órgãos de saúde, atenção e cuidados redobrados durante o atendimento aos clientes e manutenção da segurança e saúde da equipe.

Todos os laboratórios devem rever este cuidados, não apenas  aqueles que contam com os testes de identificação do Covid-19.  A seguir veremos detalhadamente cada um destes pontos.


Atendimento ao paciente

O atendimento tem sofrido grandes mudanças na sua forma de prestar serviços. Caso seja possível, o recomendado é que seja feito preferencialmente em domicílio.

Quando for necessário o atendimento presencial todos os profissionais desde a recepção até a equipe da coleta deve trabalhar com equipamentos  de proteção individual.


A limpeza do ambiente deve ser mantida e redobrado o uso do álcool em gel e higienização de acentos e superfícies.

Além dos cuidados com o ambiente físico, o foco no atendimentos pelos canais de comunicação (telefone, whatsapp, e-mails) entra como um dos pontos cruciais neste momento.


Segurança e Saúde da equipe 

As medidas gerais de segurança nos ambientes de trabalho, tem como pressuposto que todos os recursos para higienização assim como as orientações básicas devem ser oferecidos pelo empregador.

Além disso, o controle da equipe deve contar com ações e testes para identificar as possíveis contaminações no ambiente de trabalho.


Ao apresentar suspeita ou confirmação através de exame laboratorial, o afastamento é obrigatório, tanto em caso de Covid-19 quanto de SRAG - Síndrome Respiratória Aguda Grave .

Todas as diretrizes estão no Diário Oficial da União na Portaria Conjunta Nº 20, de 18 de Junho de 2020.

Estes e outros cuidados com a gestão do seu laboratório você encontra no LABSYS WEB. O Sistema de Soluções para Laboratórios de Análises Clínicas, que simplifica e evolui sua gestão!


Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)

(35) 3729-9929 (Whats)


 Acompanhe nossas redes

@labsysweb

www.labsysweb.com.br/


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.