Entenda como o LABSYS WEB contribui para a gestão de laboratórios municipais e órgãos públicos
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Entenda como o LABSYS WEB contribui para a gestão de laboratórios municipais e órgãos públicos

27/04/2021
Entenda como o LABSYS WEB contribui para a gestão de laboratórios municipais e órgãos públicos

Conheça as principais funcionalidades do software pioneiro, focado em laboratórios de análises clínicas.


O LABSYS WEB é um software especializado em laboratórios de análises clínicas públicos e privados. Conheça suas principais funcionalidades.

A variedade de exames e o intenso fluxo de pacientes que laboratórios municipais e órgãos públicos precisam lidar diariamente é uma constante, mas existe uma solução para lidar com a sobrecarga.

As organizações de saúde, tanto públicas, têm como propósito prestar o melhor serviço de saúde e atendimento. E aqui, tecnologia é uma forte aliada.

Hoje, a transformação digital já é uma realidade palpável e vem gerando novas soluç&otild9918e;es para variados setores da saúde. A MEDSYSTEM S/V é pioneira em desenvolver softwares para a saúde, e temos o LABSYS WEB  especializado em atender as necessidades dos laboratórios.

Um exemplo disso, é a gestão eficiente de Faturamentos SUS, desenvolvida pelo software para auxiliar na organização das informações sobre pagamentos e faturamentos de diversos setores, evitando glosas, rejeição de contas, entre outros erros comuns ligados à gestão financeira.

Continue o artigo e veja as principais funcionalidades do software e como ele pode auxiliar em sua gestão de laboratórios municipais e órgãos públicos.


Integração com o Posto de Coleta

Os postos de coletas municipais muitas vezes ficam distantes fisicamente dos laboratórios, dificultando a troca de materiais e emissão de resultados.

Com um software para laboratórios de análises clínicas, a conexão entre postos de coleta e laboratórios é feita a distância. 


Organização da coleta de amostra

Quando um laboratório não tem um local organizado com as amostras e suas respectivas informações, o fluxo de trabalho acaba encontrando falhas e retrabalhos.

Para solucionar esse problema, o LABSYS WEB, criou um sistema de identificação através de códigos de barras, que permite organizar por setores as amostras colhidas e digitalizá-las. Conte com a funcionalidade da Soroteca e tenha as informações armazenadas no software, permitindo o acesso inteligente e rápido dessas ações. 

E ainda, é possível imprimir a ficha de bancada completa para apresentá-la no balcão. Uma excelente opção para o atendimento.


Na foto, vários tubos de amostra de sangue estão identificados com código de barras, uma mão com luva coloca mais um tubo junto aos outros.Na foto, vários tubos de amostra de sangue estão identificados com código de barras, uma mão com luva coloca mais um tubo junto aos outros.


Otimização da Gestão financeira

A gestão financeira de um laboratório deve estar integrada com o faturamento e recepção.

Atento às necessidades específicas da gestão laboratorial, o LABSYS WEB organiza todos os tipos de pagamentos, recebimentos e parcelamentos. Entre as principais funcionalidades do software estão: contas a pagar, alerta de vencimentos, entre outros.

Com um gerenciamento financeiro mais organizado, a gestão evita inadimplências e tem o controle seguro do fluxo de caixa.


Informações em tempo real 

Para que seja possível cumprir o propósito dos laboratórios municipais e órgãos públicos - entregar serviços de saúde de qualidade para toda população - seus gerentes devem estar aptos a tomar decisões assertivas, visando o crescimento de seu laboratório.

O LABSYS WEB utiliza o B.I - Business Intelligence, um conjunto de teorias e metodologias que permite extrair informações essenciais sobre o fluxo de todas as áreas do laboratório. 

Com essas informações, é possível chegar a insights mais precisos e saber quais decisões podem contribuir para a otimização da gestão.

Conclui-se que tanto laboratórios privados quanto públicos, que buscam otimizar suas gestões e garantir serviços de qualidade, devem estar atentos às novidades que o setor da tecnologia desenvolve com foco na saúde. 


Conheça o LABSYS WEB,  o Sistema de Soluções para Laboratórios de Análises Clínicas, que simplifica e evolui seu laboratório. Saiba como podemos auxiliar sua gestão laboratorial!


        Fale com nossos consultores         

0800 707 5900 (Comercial)
(35)3729 9918 (Whatsapp)

Acompanhe nossas redes

@labsysweb

www.labsysweb.com.br/



Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.