Veja algumas dicas de como garantir a qualidade dos exames laboratoriais
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Veja algumas dicas de como garantir a qualidade dos exames laboratoriais

26/10/2020
Veja algumas dicas de como garantir a qualidade dos exames laboratoriais

Tenha o controle de qualidade de sua gestão laboratorial a partir de práticas responsáveis e inteligentes.


Uma gestão laboratorial responsável realiza constantemente o controle de qualidade dos exames laboratoriais, pois tem compromisso com a saúde de seus pacientes. Esta é uma prioridade em sua gestão?

Durante o diagnóstico de uma doença, muitas vezes, a anamnese não é suficiente para identificar ou distinguir os sintomas de uma doença de outra. Portanto, os exames laboratoriais fazem parte de uma etapa indispensável que auxilia os médicos a identificarem o diagnóstico e tratamento correto.

Garantindo uma boa qualidade dos exames seu laboratório irá além de gerar diagnósticos corretos, também contribuirá para a construção9918 da confiança dos pacientes e logo aumentará a credibilidade de seu estabelecimento.

Veja algumas dicas que servem para controlar a qualidade dos exames laboratoriais, a seguir separamos aquelas que estão no foco de gestores experientes.


Ações que auxiliam no controle de qualidade dos exames laboratoriais

atenção especial para todas as fases da coleta das amostras biológicas, elas precisam de cuidados específicos. As boas práticas laboratoriais como a implementação de uma soroteca, identificação correta das amostras e atenção às variações cronobiológicas são fundamentais para a integridade dos exames. 

Além dessas, existem outras práticas que permitem organizar e agilizar as operações internas laboratoriais. Entre elas: 


Contar com um laboratório de apoio

Ao ampliar as possibilidades de exames oferecidos, os laboratórios fidelizam seus pacientes, pois conseguem atender todas suas necessidades e ampliar seus serviços. 

Porém, quando os serviços aumentam, as responsabilidades também. Nem sempre os laboratórios dispõem do investimento que seria necessário para ampliar a própria estrutura e atender a todos os pacientes integralmente.

Neste sentido, poder contar com laboratórios de apoio é uma saída inteligente e eficaz. Para um funcionamento integrado, os laboratórios podem  contar com soluções tecnológicas que conectam o laboratório central aos laboratórios de apoio.


Investir em capacitação dos colaboradores

Atualmente, o treinamento e capacitação são essenciais em qualquer ambiente de trabalho, na saúde não é diferente. Agregar conhecimentos e trocas entre os profissionais desenvolve a autoconfiança de seus colaboradores, além de aperfeiçoar as operações internas.

Quando bem integrados e contando com aprendizado real, os colaboradores conseguem realizar as tarefas e utilizar o software específico com menos falhas e equívocos. Dessa forma, tornam-se mais produtivos e mais satisfeitos com o próprio trabalho.


Optar por um software especializado

Um gestor laboratorial que esteja buscando otimizar as operações internas de seu negócio deve buscar inovação e precisão para suas atividades. Escolher um software não é uma decisão fácil, pois são muitos critérios que contam neste momento.

Entre os principais benefícios que um software especializado em laboratórios clínicos estão: 

  • Business Intelligence, garante informação em tempo real;

  • Otimizar o fluxo dos processos;

  • Automatizar a gestão de faturamentos;

  • Integração com os laboratórios de apoio;

  • Emissão de resultados virtualmente;

  •  Maior segurança das informações.


Esses e outros serviços você encontra no LABSYS WEB,  o Sistema de Soluções para Laboratórios de Análises Clínicas que simplifica e evolui sua gestão. Saiba como podemos auxiliar sua gestão laboratorial.

Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats/Telefone)

Acompanhe nossas redes
Instagram: @labsysweb
Facebook: @labsysweb
www.labsysweb.com.br/


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.