Quais são as tendências para o mercado em 2021
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Quais são as tendências para o mercado em 2021

23/11/2020
Quais são as tendências para o mercado em 2021

Veja as principais tendências em tecnologia para a saúde no próximo ano.


O que nos aguarda no ano que virá? Mais do que nunca essa pergunta ressoa em todos nós, que nutrimos a esperança de que 2021 irá trazer, entre outras coisas, a vacina e alternativas de controle para a pandemia gerada pelo Covid-19.


As perdas de vidas ocasionadas pelo vírus colocam toda a humanidade em luto coletivo, mas também abrem espaço para reflexão. Junto a mudanças estruturais, comportamentais e medidas globais que precisaram ser tomadas, a pandemia também trouxe um foco ainda maior para a importância da saúde e da tecnologia. 


Sem os avanços tecnológicos, como o caso da Inteligência Artificial e Telemedicina, tan9918to na área da saúde quanto da ciência, não teria sido possível enfrentar de forma  inteligente os desafios apresentados.


A medicina foi sempre uma área que esteve conectada com a tecnologia como forma de melhorar o atendimento e aperfeiçoar tratamentos e curas das doenças. Para 2021, os setores públicos e privados ligados à saúde e à ciência realizam  o trabalho de prevenção, pesquisa e tratamento continuarão.


Mais do que nunca, a tecnologia e medicina estão ao lado da vida. Continue a leitura e saiba quais serão as principais tendências para o mercado da saúde em 2021.


Pacientes digitais


A internet, junto à facilidade de aplicativos e agendamentos online, está transformando a forma com que as pessoas lidam com a própria saúde. Os pacientes estão ficando mais autônomos em seus cuidados com a saúde, pois conseguem tomar decisões e controlar seu próprio tratamento.


Por sua vez, pacientes mais exigentes vão pesquisar mais do que valores e qualidade de serviço. Nesse sentido, a experiência do paciente irá contar muito para a escolha de um hospital ou laboratório, como aponta a pesquisa realizada pela CEI (The Customer Experience Index) Survey.

A tecnologia está entre os critérios responsáveis que mensuram a percepção do paciente em relação aos serviços de saúde. Ela poderá estar presente desde o agendamento eletrônico, passando por teleconsultas até a entrega dos resultados laboratoriais. 


Telemedicina


A prática da medicina à distância é chamada de Telemedicina. Ela teve um papel crucial na manutenção dos atendimentos, consultas e tratamentos médicos durante a pandemia.


O Conselho Federal de Medicina (CFM), em abril de 2020, reconheceu e legalizou, em caráter excepcional, a prática da telemedicina em todo o país, enquanto durar a situação emergencial da pandemia.


Podem praticar a Telemedicina todas as especialidades, desde que cumpram os requisitos de segurança previstos pelo Ministério da Saúde pela Portaria nº 467, no dia 23 de março de 2020  e pela PL 690/20, aprovada em 25 de março de 2020 pela Câmara dos Deputados.


Internet de Coisas Médicas (IOMT) e Inteligência Artificial (IA)


Vista como uma das principais promessas para o setor da saúde, a Inteligência Artificial (IA), quando aplicada na gestão, traz otimização e performance para os serviços.


Os avanços podem ser sentidos na análise preditiva, diagnóstico médico e documentação clínica. Além disso, as inovações previstas no mercado do IA trarão assistentes virtuais e interativos, melhorando a experiência do paciente. 


Além disso, temos o IoMT ou Internet de Coisas Médicas que, segundo Delloite, também irão crescer. Oferecendo monitoramento contínuo através de sensores e comunicadores sem fio, os IoMT levarão a informação de seu paciente até os cuidadores. Dessa forma, a tecnologia ajudará no tratamento e prevenção.


Como é possível ver, podemos esperar que a ciência e a tecnologia sejam aliados leais da saúde e medicina. Inovar é uma forma de melhorar a qualidade de vida de seus pacientes também! 


Conheça os serviços oferecidos pelo LABSYS WEB. O Sistema de Soluções para Laboratórios de Análises Clínicas que simplifica e evolui sua gestão!

Fale com nossos consultores

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats/Telefone)

Acompanhe nossas redes
Instagram: @labsysweb
Facebook: @labsysweb
www.labsysweb.com.br/





Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.