7 dicas para otimização de sua gestão laboratorial
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

7 dicas para otimização de sua gestão laboratorial

09/10/2020
7 dicas para otimização de sua gestão laboratorial

Comece o aperfeiçoamento da gestão do seu laboratório por meio de alternativas simples e eficientes.


Atendimento ao cliente, procedimentos de coleta e entrega de exames são processos que fazem parte de todo laboratório.

Visando otimizar estes processos internos, entregar resultados de forma segura e ágil, para assim poder oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes, a gestão laboratorial deve estar atenta aos benefícios da integração e automatização realizado por meio da tecnologia.

A seguir, listamos sete dicas essenciais para gestores laboratoriais que querem transformar a maneira de administrar as demandas e necessidades9918 do seu laboratório de análises clínicas.


1- Conexão com os posts de coleta 

Muitos laboratórios centrais visando ampliar sua demanda de atendimento fazem parcerias com os postos de coleta

Esses são estabelecimentos de saúde que oferecem auxílio em coleta de amostras, pois estão instalados em localidades que nem sempre o acesso a um laboratório pode ser feito de forma rápida.

Com um software eficiente todas as informações do paciente, dados de coleta, exames e impressão de etiquetas são automaticamente integrado ao laboratório central. Após a emissão, o resultado estará disponível no posto de coleta para impressão ou download pela internet.

O LABSYS WEB desenvolveu um conector, o LABSYSNC, que conecta postos de coletas com laboratórios.


2- Automatizar o armazenamento de documentos 

Pense diferente na hora de armazenar os documentos de seu laboratório. 

O volume de documentos laboratoriais é grande e exige que suas informações sejam tratadas com segurança. Por isso, ao invés de despender de um espaço físico para armazenar todos esses papéis.

Dessa forma, economiza-se tanto em material e infraestrutura, quanto organiza e agiliza a busca por informações de maneira inteligente. 


3- Realizar uma gestão financeira correta

Para que um laboratório conquiste seu crescimento, o gerenciamento financeiro precisa ser controlável e estar em dia. Não é tarefa simples manter fluxo de caixa e contas a pagar e receber.

Todavia, contamos com a tecnologia para automatizar a gestão de financeira além do faturamento como glosas, guias de convênios e tabelas organizadas.

Assim como em outras empresas, um laboratório pode contar com um software que armazena eletronicamente as informações e documentações laboratoriais. 


4- Agilizar a entrega de exames

Implementar a entrega de laudos de forma online traz benefícios aos clientes e ao laboratório. Isso porque o cliente não precisará perder tempo e dinheiro se deslocando até o local, já que podem acessar o exame no mesmo instante.

Do outro lado, o laboratório poupa material físico e libera os colaboradores que seriam responsáveis pela entrega e manuseio dessa documentação. 


5- Aumentar a capacidade de atendimento

Além de ampliar a própria infraestrutura de recepção e velocidade de atendimento, algumas alternativas também são utilizadas por gestores para aumentar a capacidade de atendimento.

Fazer uma parceria com um Laboratório de Apoio e Postos de Coleta é uma saída econômica e eficiente para os laboratórios que não precisam necessariamente investir em infraestrutura própria, mas querem continuar a oferecer aos seus clientes múltiplos tipos de exames.  


6 - Investir em capacitação e treinamentos para equipe

Atualmente, em qualquer área de trabalho, o treinamento e educação são constantes. Agregar conhecimentos e trocas entre os profissionais desenvolve a autoconfiança de seus colaboradores.

Além disso, quando bem integrados e com aprendizado real, os colaboradores conseguem realizar as tarefas e utilizar os sistemas com menos falhas e equívocos. Gerando assim, maior produtividade.


7 - Conte com um software de gestão laboral ágil

Vimos que a solução para otimizar uma gestão laboratorial depende de muitos fatores integrados entre si. Nem sempre investir na gestão é sinônimo de gastos altos, pesquisar as melhores ferramentas e alternativas do mercado é fundamental.

Pretendendo auxiliar a gestão laboratorial, a tecnologia da informação desenvolve e aperfeiçoa sistemas personalizados para atender as demandas de cada setor da saúde. 


Conheça os serviços oferecidos pelo LABSYS WEB. O Sistema de Soluções para Laboratórios de Análises Clínicas que simplifica e evolui sua gestão!



Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)

(35) 3729-9929 (Whats/Tel)

 

Acompanhe nossas redes

@labsysweb

www.labsysweb.com.br/


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.