Como escolher um software prático e eficiente para seu laboratório?
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Como escolher um software prático e eficiente para seu laboratório?

17/08/2020
Como escolher um software prático e eficiente para seu laboratório?

Confira passo a passo que irão ajudar você a escolher a melhor opção de software personalizado às necessidades do seu negócio.


O software de gestão laboratorial é uma ótima opção para quem procura processos internos mais organizados e eficientes. Ao utilizar um software no ambiente da saúde, os laboratórios trazem modernidade e inteligência para gestão dos negócios.

Entre as vantagens na aplicação dessa ferramenta para laboratórios de análise clínica, estão centralização de dados e sua segurança, menor gastos referentes a papel, retrabalhos e diminuição de erros.

Consequentemente, com a otimização dos processos o crescimento do negócio é natural. Visto que, as vantagens e funcionalidade de um software são inegáveis, o próximo passo é entender com escolher a opção que mais de adapta a sua necessidade.


1º Passo: Entenda e mapeie suas necessidades
Cada laboratório tem demandas específicas, esta é a hora de fazer um diagnóstico dos principais desafios e falhas que existem nos processos de trabalho.

Além destas, o gestor precisará listar as características e informações essenciais de forma precisa: aceitará convênios e/ou atendimentos particulares? Você compartilha uma rede de apoio com outros laboratórios?

Depois de ter esse mapeamento feito é possível pensar em qual infraestrutura será necessária e mais adequada a sua realidade.


2º Passo: Conheça a infraestrutura 
Dependendo do tamanho da demanda e da ramificação dos serviços - se existem mais pontos de coleta, velocidade da internet é suficiente, se o tipo de armazenamento é ideal para a quantidade de dados - a infraestrutura necessária será uma ou outra.

Por isso, é fundamental colher a opinião de um profissional de TI que a partir de suas necessidades e suporte fará uma proposta de Infraestrutura que seja mais eficiente para cada negócio.


3º Passo: Avalie a reputação e suporte oferecidos
Pesquise o mercado e procure por empresas de gestão de softwares que sejam sólidas no mercado. É importante também procurar por softwares especializados no setor de atuação da saúde, pois as soluções estarão mais preparadas e personalizadas para estas necessidades.

Além disso, prefira softwares que tenham mais tempo de mercado e que tenham mais flexibilidade em suas funções para quando necessário acrescentar mais uma solução ao plano contratado.


4º Passo: Implemente o Software

Após o mapeamento das necessidades e escolha da melhor infraestrutura necessária é hora de implementar o software! A implementação é seguida por fases de testes e homologação.

Nesta fase o suporte técnico estará presente para resolver e aperfeiçoar a implementação até que os processos fiquem automatizados.


5º Passo: Treine sua equipe 

O treinamento da equipe é o ponto fundamental e muitas vezes não é oferecido pelos serviços técnicos. Sua função é preparar as equipes para a utilização do software implementado.

Com isso, os profissionais da saúde estarão preparados para utilizar e aproveitar todas as vantagens que essa ferramenta irá trazer para modernizar os negócios.

Conheça o sistema de soluções LABSYS WEB para laboratórios clínicos, estamos sempre evoluindo para tornar a gestão do seu laboratório a melhor! 

Conte com suporte técnico e treinamentos de excelência.

               

Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)

(35) 3729-9929 (Whats/Tel)


 Acompanhe nossas redes

@labsysweb

www.labsysweb.com.br/


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.