Como organizar laboratório de análises clínicas?
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Como organizar laboratório de análises clínicas?

29/03/2024
Como organizar laboratório de análises clínicas?


A organização do ambiente laboratorial é imprescindível para a eficiência do mesmo. Um local organizado economiza tempo e dinheiro e com dicas simples você pode mantê-lo em ordem. 


Estoque organizado

Organização é a chave para evitar pedidos duplos (desperdício de dinheiro) ou falta dos reagentes necessários (desperdício de tempo). É importante manter o estoque e a planilha de inventário sempre atualizados para que isso não aconteça.

Dica: com um software de gestão laboratorial, como o LABSYS WEB, é possível fazer a organização do estoque de forma simples e descomplicada. 


Utilize o espaço ao máximo

Em quase todos os laboratórios, o espaço é limitado, especialmente em pequenos laboratórios que usam grandes equipamentos. Neste caso, o local ficará rapidamente desorganizado. Otimizar todo o espaço disponível no laboratório é fundamental para minimizar a confusão.

Uma solução para melhorar a organização de um laboratório pequeno é utilizar o espaço vertical. Prateleiras, empilhar equipamentos e aproveitar “espaço morto” sob as mesas ajudam a liberar espaço e evitar a desordem. 


Reorganizar as planilhas 

Outra ideia é reorganizar suas planilhas de suprimentos - ou criar uma, caso não exista. Ao manter o controle de quais itens você tem extras e quais estão acabando, você pode evitar pedidos em excesso e a falta de suprimentos.

Verifique também os espaços de armazenamento de equipamentos extras, produtos de limpeza e reagentes. Essas áreas precisam estar organizadas para facilitar a procura por determinado item. 

A chave para que tudo isso funcione é a colaboração de todos que trabalham no laboratório. Se cada um fizer sua parte, a tarefa de organizar fica bem mais fácil


Um software de gestão laboratorial também pode ser de enorme ajuda nesse processo. Conheça o LABYS WEB e organize já seu laboratório!


Fale com nossos consultores

0800 707 5900 (Comercial)
(35)3729-9918 (Whatsapp)


Acompanhe nossas redes

@labsysweb

www.labsysweb.com.br/


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.