Qual a importância da integração de informações e processos?
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Qual a importância da integração de informações e processos?

19/08/2020
Qual a importância da integração de informações e processos?

Descubra o que é na prática a integração de sistemas e a importância que este processo tem na modernização de empresas.


Você sabe como a integração de sistemas pode melhorar o desempenho e organização das operações do seu laboratório?

Quando ocorre o crescimento de um empreendimento, as demandas e necessidades de gestão ficam mais complexas podendo ocasionar entraves e lentidão nos processos empresariais.

Dessa forma, surge a necessidade  de implementar uma infraestrutura de TI que, ao mesmo tempo, torne os processos ágeis e seguros. Saiba agora o que é e qual a importância e as vantagens da integração de sistemas para seu negócio. 


O que é integração de informações e processos?
A integração de sistemas é um processo que tem como objetivo reunir duas ou mais soluções empresariais e fazer com elas conversem entre si. O princípio é justamente a união e a centralização de todos os processos de uma empresa.

Dessa forma, setores diferentes podem trocar dados, menor quantidade de conflitos, informação vão circular com maior rapidez e assim a produtividade também aumenta.

Como são usados?
As técnicas que englobam a integração de processos à cadeia operacional de uma empresa contam com softwares e processos inteligentes de gestão.

Empresas e organizações modernas que utilizam a integração contam com rotinas com maior comunicação entre si, utilização de plataformas de cloud computing e APIs (Interface de Programação de Aplicativos) e  passam pela automatização de seus processos.

A integração de sistema é uma solução para laboratórios modernos que pretendem criar um fluxo de trabalho mais simples, integrados e otimizado. 


Qual a importância da integração de informações?
Existe a ideia equivocada de que investir em tecnologia é uma perda, e alguns empreendimentos não enxergam as vantagens de crescimento e justamente, a redução de custos que só a aplicação de processos de TI podem trazer.

Como um grande exemplo mundialmente reconhecido, temos o Sistema de Único de Saúde - SUS no Brasil. Inspirado no modelo do Reino Unido de Saúde (National Health Service), o sistema público conta em sua legislação com a Gestão descentralizada e integrada de informações e processos.

Visto que, a integração de informações e processos é adotar não apenas nos setores de saúde privada, mas também em setores públicos, aumenta ainda mais a importância de aplicá-la nos ambientes da saúde.

Entre suas principais vantagens estão:

   a)  Redução de custos, pois diminui processos corporativos;

   b)  Melhoria na performance, já que promove uma cadeia operacional mais interligada, com capacidade de resposta rápida e colaboração entre os setores;

   c)  Maior capacidade no atendimento aos clientes, visto que os processos internos são ágeis e de rápida solução;

   d)  Gestão de estoques mais inteligentes o que poupará recursos e trará maior segurança em armazenamento;

   e)  Segurança de dados e dados sensíveis dos pacientes;

   f)  Otimização de todos os processos de forma geral.



Conheça o Sistema de Soluções LABSYS WEB para Laboratórios de Análises Clínicas. Conte com suporte técnico e treinamentos de excelência.

Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)

(35) 3729-9929 (WhatsApp/Telefone)


 Acompanhe nossas redes

@labsysweb

www.labsysweb.com.br/


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.