Dicas de Ginástica Laboral para o home office
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Dicas de Ginástica Laboral para o home office

24/06/2020
Dicas de Ginástica Laboral para o home office

Movimentar o corpo durante a jornada de trabalho é fundamental para aumentar a concentração e o foco e diminuir o esgotamento e fadiga. Em tempos de pandemia e home office, a atividade física é mais importante ainda!


Importante para manter o bem-estar dos funcionários, a ginástica laboral deve continuar a ser realizada mesmo durante o home-office. Neste período, é dever das empresas encontrarem maneiras de continuar a estimular a prática das atividades, garantindo que os integrantes se movimentem e  assegurando a qualidade de vida no trabalho. 

Segundo o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), a ginástica laboral é uma forma das organizações demonstrarem preocupação com os funcionários, além de garantir aumento na produtividade. Por esse motivo, fazer as atividades por cerca de 5 a 10 minutos é benéfico e necessário. 

Benefícios da ginástica laboral

Além de garantir uma pausa em uma longa jornada de trabalho, a prática de ginástica laboral traz uma série de benefícios para os funcionários, alguns deles são:

  • Reduz o estresse;

  • Promove a integração dos funcionários;

  • Estimula o alongamento e relaxamento dos músculos;

  • Evita o sedentarismo;

  • Reduz tensões musculares;

  • Promove o bem-estar;

  • Previne lesões;

  • Minimiza possíveis dores das chamadas Lesões por Esforço Repetitivo (LER).

Profissionais da educação física acreditam ainda que, a prática da ginástica laboral recorrente auxilia, inclusive, no aumento da produtividade dos integrantes, otimizando os resultados. 

Do ponto de vista da empresa, as atividades também têm impacto positivo. Mais do que apenas demonstrar que aquela organização se preocupa com a saúde do funcionário no ambiente de trabalho, a laboral pode trazer os seguintes resultados:

  • Redução do número de acidentes de trabalho;

  • Incentivo do trabalho em equipe por meio da integração dos funcionários;

  • Satisfação do integrante.

No home office

Durante a pandemia do novo coronavírus, uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que as empresas que tenham condições, deixem os funcionários no home office. Com isso, elas tiveram que se reinventar para continuar a incentivar a prática, mesmo distante dos funcionários. 

Na MEDSYSTEM S/V – assim como em todas as empresas que pertencem ao Grupo SOITIC – prezamos pelo bem-estar dos integrantes e, por isso, temos um profissional de educação física que aplica a ginástica laboral três vezes na semana. 

Desde o início da pandemia, continuamos a incentivar a prática das atividades em casa, enviando aos funcionários vídeos e imagens que mostram como a ginástica laboral deve ser feita. Veja alguns dos materiais abaixo:

De formas simples, as empresas garantem que os funcionários continuem a fazer pausas e se sintam motivados a realizar as demais atividades, mesmo trabalhando de casa.


Evolua com a MEDSYSTEM S/V!

0800 707 5900 | 0800 704 1133

comercial@soitic.com


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.