9 motivos para investir em um software laboratorial
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

9 motivos para investir em um software laboratorial

13/10/2020
9 motivos para investir em um software laboratorial

Não fique sem um software de gestão laboratorial, saiba o porquê esta decisão transformará positivamente seu laboratório.


Todo gestor laboratorial quer trazer para sua rotina laboratorial inovação e precisão em suas atividades. Além de estar em dia com as leis do setor, um laboratório conectado com as novas tendências da tecnologia irá se destacar.

Sabemos que nem sempre gestores disponibilizam de tempo hábil para pesquisar e manter-se informados com as últimas novidades. Por isso, reunimos neste artigo alguns dos motivos essenciais para provar que investir em um software laboratorial é uma decisão certa!

Saiba como um software laboratorial irá ajudar você a melhorar todos os setores do seu negócio e otimizar os fluxos internos. 


1- Business Intelligence, informação em tempo real 

Tomar decisões não é apenas “achismo”! Para tomar decisões de forma inteligente, todo gestor precisa das informações de seu negócio facilmente acessíveis a qualquer momento.

O B.I é um conjunto de processos que pode ser aplicado junto ao software utilizado na gestão laboratorial, entre suas funções estão a coleta de dados, organização e análise, ação e monitoramento. 

Aplicar estes processos ao ambiente laboratorial trará redução de desperdícios e destacará as oportunidades, aumentando, assim, sua capacidade produtiva.


2- Otimizar o fluxo dos processos

São considerados processos laboratoriais o atendimento, formas de agendamento, entrega de exames e maneiras de coleta. 

Otimizar estes processos passa por uma padronização que garantirá redução dos erros e agilidade nas demandas. Dessa forma, suas análises clínicas também contarão com uma melhor qualidade em resultados e coletas, aumentando a capacidade de atendimentos dos clientes.


3-Automatizar a gestão de faturamento 

Todo seu faturamento pode ser unificado e gerenciado de uma forma simples e eficaz. Recebimento, parcelamentos, fluxo de caixa podem ser automatizados.

Um software especializado em laboratórios de análises clínicas conta com gerenciamento de contas, alertas de vencimentos, relatórios e gráficos administrados. Assim,  emitem suas próprias NFEs (Nota Fiscal Eletrônica de Serviços) e boletos bancários.

Facilitando tanto a rotina da gestão financeira e de faturamento quanto entregando serviços de qualidade para os pacientes.


4- Integração com os postos de coleta

Para um bom funcionamento laboratorial é necessário manter conectados os postos centrais aos postos de coleta.

Poucos são os softwares realmente preparados para atender esta demanda. O ideal é que  todas as informações do paciente, dados de coleta, exames e impressão de etiquetas estejam conectados em um banco de dados na nuvem, no qual se integra automaticamente com o laboratório central.

O LABSYNC é um exclusivo conector criado pelo LABSYS, que permite a conexão entre laboratório central e posto de coleta de forma rápida. Além de emitir resultados em sua plataforma online.


5 - Emissão de resultados  

Através de um sistema integrado e automatizado os resultados de exames são disponibilizados virtualmente. Posteriormente, são enviados por e-mail ficando  disponíveis na internet ou podendo ser impressos. 

O software do LABSYS WEB permite também o envio por SMS avisando o cliente sobre a disponibilidade dos resultados. Dessa maneira, reduzem-se os custos com impressões, além de  trazer comodidade aos pacientes.


6- Maior segurança das informações

A importância da proteção de dados sensíveis relacionados aos exames dos pacientes é fundamental para a integridade de um laboratório.

Um sistema de soluções realmente resistente protege suas informações de qualquer tipo de ataque. Soma-se a isso, a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados como os pilares que guiam um software seguro.


7- Garanta treinamento da sua equipe

Colaboradores constantemente capacitados fazem toda diferença na produtividade da sua gestão. Com a equipe toda alinhada, a qualidade de seus serviços e atendimentos oferecidos auxiliarão a fidelizar os clientes e a conseguir atrair novos.


8 - Redução de custos

Como vimos, um software permite que reduza retrabalhos, evite erros, aumente a comunicação entre setores e agilize os fluxos.

Com toda a integração e padronização os custos são reduzidos e a equipe tem mais tempo para se dedicar ao atendimento de qualidade.

 

h2: 9 - Aumento da produtividade 

A produtividade da equipe é potencializada, já que os colaboradores do laboratório estão mais focados em realizar tarefas mais humanizadas. Soma-se a isso o treinamento constante que permite o alinhamento do fluxo. A alta performance de seu laboratório é fator-chave para fidelizar e atrair novos clientes de forma geral.

 

Conheça os serviços oferecidos pelo LABSYS WEB. O Sistema de Soluções para Laboratórios de Análises Clínicas que simplifica e evolui sua gestão!



Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)

(35) 3729-9929 (Whats/Tel)

 

Acompanhe nossas redes

@labsysweb

www.labsysweb.com.br/


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.